segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MANIFESTO DE APOIO AO PARTIDO SOCIALISTA


Como cidadão partidariamente independente, nas últimas eleições autárquicas apoiei de forma relevante a Coligação Mais Sintra.


Fi-lo convicto de que a mudança política traria inegáveis benefícios a toda a Freguesia de S. Pedro, com progresso colectivo e maior equidade entre as várias localidades.


Desvalorizei os riscos de eventuais incompatibilidades entre a independência exigida no Poder Local e o desempenho de cargos em Clubes ou Associações Privadas.


Acreditei nas promessas de infra-estruturas desportivas, melhor Saúde, instalações dignas para Idosos e de Apoio à Infância, Cultura, Bibliotecas, Lazer e Jardins Públicos.


Decorridos quatro anos da gestão em que PSD e CDS se associaram com a CDU (em troca recebeu o Pelouro de Tesoureiro), a freguesia não tem motivos para regozijo.


Como Cortina de Fumo para a acção negativa, as três forças políticas passaram a invocar, com frequência, a anterior gestão, nomeadamente as dívidas herdadas.


O actual Executivo deveria divulgar a quanto ascendem as dívidas actuais e o que foi paga dos compromissos anteriores. Grandes surpresas surgiriam para avaliação.


A Junta Tripartida alheou-se de projectos relevantes, entre eles a ameaça da Central de Biomassa que afectaria as populações da Abrunheira, Beloura, Manique e Ranholas.


Nos transportes públicos os problemas agravaram-se.

O autocarro – para fins sociais – institucionalizou-se como viatura ao serviço de um clube e suas equipas de futebol, reservado com muitas semanas de antecedência.


Perante esta amostra de falta de DEDICAÇÂO, não podia omitir a DESILUSÃO TOTAL.

Por isso, decidi apoiar a Lista do PARTIDO SOCIALISTA para as próximas eleições, liderada pela Dra. Margarida Paulos, certo de que é possível inverter a actual situação.


O conhecimento dos problemas da Freguesia e suas instituições, bem como a ausência de interesses cruzados, justificam o meu público apoio a esta candidatura alternativa,


PARA QUE REGRESSE A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR PARA TODOS.


PARA QUE NA JUNTA APENAS HAJA QUEM SE DEDIQUE AOS INTERESSES COLECTIVOS


Sintra, 22 de Setembro de 2009

Fernando Castelo

4 comentários:

  1. Agradeço ao Sr. Fernando Castelo pela sua contribuição decisiva na derrota da candidata do PS, um grande bem haja. Espero que não desanime e que continue a contribuir para a bem da nossa terra mas permita-me uma sugestão: procure ser contrutivo desta vez

    ResponderEliminar
  2. Compreensivelmente, o Sr. Pedro Martins está de parabéns. Espero que, desta vez, explique as contas dos Festejos de S. Pedro em 2006, que continue a aprovar acordos como o que aprovou para uma renda ao clube do presidente, que consiga colaborar na mentira que foram as actividades do Posto Móvel, que olhe para o lado quando vir as pessoas junto à estrada à espera de transporte. Que explique a história de um subsídio de 37.268 euros de que espero resposta de Junta há muito tempo. Que coma muitas queijadas e se alimente bem. A freguesia e a Abrunheira ficaram mais pobres, mas Pedro Martins parece que ganhou. O tempo o dirá.
    Felicito-o por não aparecer anónimo.
    Fernando Castelo

    ResponderEliminar
  3. Pedro, realmente este tipo de atitudes não me parecem muito correctas para um recém eleito.
    Para quem apela ao "construtivo" surges aqui como grande provocador, algo que devias evitar por respeito ao eleitorado. A moderação é algo que fica muito bem a qualquer eleito.Parece-me que deve haver muito cuidado com o que diz.

    Paula

    ResponderEliminar
  4. O Sr. Pedro Martins pode respirar agora, a sua maioria da-lhe hipotse de pactuar livremente nas muitas trafulhices executadas. Até hoje nunca foi capaz de responder nem esclarecer.
    Pena é, que se tenha mantido em silêncio tanto tempo, mesmo depois de lhe terem sido colocadas tantas perguntas, ao qual honestamente nunca foi capaz de responder.
    A seriedade, não é só evitar o riso, é muito mais do que isso.
    Copiando o comentário anterior responda-me só a algumas questões:
    Qual foi o resultado dos festejos de 2006?
    Quem recebeu os donativos?
    Qual a entidade que emitiu os recibos em nome da Junta?
    Quem foram os mecenas?
    Como foram dissolvidas as verbas recebidas?
    Explique a história dos 37.268€
    Explique como se processou a resposta do executivo, da carta recebida em 2006 sobre o direito de preferência das instalações do largo da feira.
    O Sr. ao vir a este blog, será com a intenção de esclarecer e ser construtivo?
    A. Bento

    ResponderEliminar